Quem perde o sono não perde peso.

20 janeiro 2016 20
jan

Quando você não prega os olhos à noite, sobra tempo para aquelas visitas noturnas à geladeira. E nessas altas horas, sair do regime é comum. Outro fator que contribui para sabotar a sua dieta é que o hormônio que produz a sensação de saciedade, a leptina, é produzido durante o sono. Logo, se você não dorme o suficiente a fome nunca acaba. Se quer emagrecer, procure dormir bem. Saiba mais: http://goo.gl/xTJojc

Tropical lança nova linha de colch ...

27 novembro 2015 27
nov

A Colchões Tropical está lançando uma nova linha de produtos. São colchões de molas, produzidos no moderno sistema One Side, que não requer a necessidade de virar periodicamente o colchão. Além de ter duas opções de densidades de espuma selada, sendo D-28 em um lado e D-23 do outro, revestimento em tecido poliéster e molas de 15 cm de altura, os colchões Madrid, Barcelona e Paris ainda são antiácaro, antimofo e antialérgicos. Novos produto para levar conforto e qualidade ao seu sono.

Conheça os distúrbios que podem t ...

14 outubro 2015 14
out

Pesadelos, sonambulismo, terror noturno… Os distúrbios do sono vão muito além da insônia. Alguns desses distúrbios são comuns na infância, mas com o tempo desaparecem. Porém, quando eles se estendem até a idade adulta, podem ser indícios de outros problemas de saúde. Sinusite, refluxo, apnéia do sono são alguns problemas que tornam o sono superficial e podem até se manifestar de forma simbólica através de sonhos e distúrbios. Muitas vezes esses sintomas são alertas do cérebro sobre um problema de saúde que está interferindo na qualidade do seu sono.

Sonambulismo

Dormir pouco e levar uma rotina estressante pode desencadear um problema famoso e grave: o sonambulismo, um distúrbio típico do estágio intermediário do sono e que se caracteriza pela realização de atividades sem a pessoa ter consciência do que está fazendo, pois suas funções cerebrais permanecem adormecidas e ela está em um estado de transição entre o sono e a vigília. Quem convive com o sonâmbulo deve deixar portas e janelas sempre trancadas, tirar móveis do caminho e o mais importante: não tentar acordar a pessoa em crise, pois ela não está consciente e pode ter reações violentas.

Pesadelos e terror noturno

O pesadelo geralmente é um sonho com conteúdo intenso e assustador. Ele vem acompanhado de taquicardia, sensação de medo e susto. No momento do pesadelo, o corpo libera uma descarga de adrenalina como consequência dos estímulos que estamos recebendo. Por isso, o pesadelo não deve ser considerado normal e necessita de tratamento quando for recorrente pois faz mal à saúde, causando problemas como cansaço, sonolência durante o dia e dificuldade para dormir.

Paralisia do Sono

Você já acordou, abriu os olhos, mas não conseguiu se mexer? Isso é a Paralisia do Sono, que pode durar segundos ou até minutos. Esse distúrbio também é causado pelo estresse e a privação do sono e quando ataca faz a pessoa sentir falta de ar e angústia.

Seja qual for o distúrbio, todos tem em comum a má qualidade do sono e o acúmulo de estresse. Por isso, para ter um sono e uma vida saudável, na hora de dormir desligue dos problemas e relaxe.

Fonte: Programa Bem-Estar

Comece o dia com um bom alongamento ...

22 outubro 2014 22
out

Além de ser uma delícia, se esticar todo depois de acordar faz muito bem à saúde. Entre os benefícios, isso ativa a circulação, dá aquele gás para o cérebro despertar, libera endorfina, tira a tensão muscular e lubrifica as articulações. Por isso, torne esse movimento um hábito constante no seu dia-a-dia, você vai adorar. Saiba mais: http://zip.net/bhpY87

Não conte carneirinhos.

8 outubro 2014 08
out

Você sabia que contar carneirinhos pode, na verdade, fazer com que você demore a pegar no sono? É o que aponta um estudo de cientistas ingleses, que realizou testes com dois grupos de pessoas: um tentava dormir contando carneirinhos e o outro, imaginando paisagens. Saiba mais aqui: http://zip.net/bmpb1H

Ninar o bebê no colo pode não ser ...

7 outubro 2014 07
out

Na hora de colocar o bebê pra dormir, o ideal é que ele não adormeça no colo dos pais, porque, ao acordarem de madrugada, podem estranhar o berço. Tente levá-lo para o berço enquanto ele ainda estiver acordado. Confira mais dicas, aqui: http://zip.net/bbkxLX

Entenda como os deficientes visuais ...

25 setembro 2014 25
set

Todos nós sonhamos várias vezes durante o sono. Mas você sabia que com as pessoas com deficiência visual é bem diferente? Da mesma forma que eles percebem o mundo, ou seja, por meio da audição, do olfato, do tato e do paladar, eles sonham com imagens formadas por essa consciência. Para saber mais, dá uma conferida aqui: http://zip.net/bjnWkL

Chá: seu melhor aliado pra pegar n ...

17 setembro 2014 17
set

Você já se pegou rolando na cama de um lado para o outro sem conseguir dormir? Bem comum, né? Saiba que uma ótima solução para pegar no sono é o bom e velho chá. Isso mesmo, a vovó estava certa. Confira as melhores opções aqui: http://zip.net/btnWKz e bons sonhos.

Confira dicas que podem te ajudar a ...

24 julho 2014 24
jul

5 dicas para cuidar do seu colchão, e assim ter um bom sono:

1- Seu colchão precisa respirar, e para isso deixe-o fora da embalagem plástica.

2- Manter o quarto sempre limpo, arejado, com portas e janelas abertas também ajudam a dormir melhor.

3 – Não pule no colchão. É comum a TV mostrar crianças e adultos se divertindo nele. Vontade você deve ter, mas evite ao máximo, pois ele não foi feito para isso.

4 – Evite usar apenas um lado e uma região do colchão. A cada mês vire o colchão utilizando a outra face do colchão e posteriormente no próximo mês gire o colchão invertendo a posição onde fica os pés com a posição onde fica a cabeça.

5 – Utilize aspirador de pó para limpar seu colchão. Nunca lave-o com água.

6 – Evite usar o colchão para passar roupas, isso danifica a espuma e diminui e sua vida útil.

Existe um tipo de colchão para cad ...

26 junho 2014 26
jun

Você sabia que existem vários  tipos de colchões?  E que eles se adaptam às necessidades que cada pessoa possui? Pois é, pouca gente sabe disso. Além da densidade ideal do colchão, você deve ficar atento também a outros detalhes importantes na hora da compra. Selecionamos dois tipos de colchões da Tropical que podem ser encontrados em lojas e supermercados. Dá só uma olhada:

Colchão de espuma – o tipo mais comum e mais vendido. Possui vários tipos de alturas e densidades. Como o preço é mais em conta deve ser trocado com frequência, já que a espuma tende a deformar rapidamente.

Colchão de viscoelástico – é o mais tecnológico dos colchões, também o mais caro. Foi desenvolvido com tecnologia usada por astronautas. A espuma se molda ao corpo sem deformar, suporta qualquer peso e altura e oferece boa sustentação à coluna.

Provavelmente você encontrará outros tipos de colchões, mas esses, com certeza, atendem às necessidades. Nunca se esqueça que dormir bem é sinônimo de saúde, por isso, invista o necessário para ter as melhores noites de sono.

Nossos endereços

Matriz

RUA DO PROGRESSO, 154 - JARDIM JORDÃO
JABOATÃO DOS GUARARAPES - PE
FONE: 81 3205.2500 | FAX: 81 3205.2525

Filial

RUA URUGUAJARA, 220 -168 - IMBIRIBEIRA
RECIFE - PE
FONE: 81 3471.6196