notícias

Será que já não está na hora de trocar o seu travesseiro?

15 abril 2014

O travesseiro é um item que está presente em nossas noites de sono, por isso, preste atenção nos cuidados necessários. Nem todo mundo sabe, mas esses produtos também têm prazo de validade. Dependendo da qualidade do material, o prazo varia de um a dois anos de uso. Se você usa travesseiros que já estão fora da validade, estará vulnerável a dores e alergias. Dores devido ao material que está deformado, o que afeta no correto alinhamento da cabeça, pescoço e coluna vertebral. E além disso com o tempo, as alergias, os ácaros e fungos vão se acumulando. Quem sofre de sinusite e rinite é ainda mais prejudicado. Fique atento à validade dos seus travesseiros.

Todos os nossos colchões são certificados pelo Inmetro.

19 fevereiro 2014

A Colchões e Travesseiros Tropical, que sempre esteve atenta à qualidade dos seus produtos, comprovou que está totalmente preparada para o mercado. Seus colchões, que já estavam enquadrados nos padrões de qualidade, receberam a certificação do Inmetro. Um grande diferencial competitivo para a marca, que busca, cada vez mais, proporcionar a total satisfação dos seus clientes. Pode confiar.

Aprenda a tirar o cheiro forte de fabricação do seu travesseiro

16 janeiro 2014

O uso de produtos químicos no processo de fabricação pode deixar um cheiro forte no seu travesseiro.

Por isso, para garantir que o seu sono não seja incomodado, antes de usar o produto, deixe o travesseiro em local arejado e fora da embalagem por algumas horas.

 

 

Pequenos cuidados com o seu travesseiro podem evitar crises alérgicas

19 dezembro 2013

Passamos um terço da nossa vida dormindo, e durante esse tempo seu corpo descansa, mas o cérebro continua na ativa, todos os itens básicos para a prática da “soneca” devem estar combinados com as necessidades de cada indivíduo: travesseiro, colchão e até roupas de cama devem estar em perfeito estado para que a noite de sono e descanso possa ser proveitosa.

Por isso, é importante cuidar bem do seu travesseiro para evitar o acúmulo de “bichinhos”. Cerca de 97% das doenças respiratórias no Brasil são causadas por esses inimigos invisíveis. Para você ter uma ideia, depois de usar um travesseiro por seis meses, 30% do peso dele é de ácaros.

 

Siga as nossas dicas e evite que esses mofos e fungos possam prejudicar sua saúde e suas preciosas horas de sono:

- De cinco em cinco anos, troque seus  travesseiros e colchões.

- Use capas de proteção. Dê preferência para as capas com revestimento de PVC.

- Escolha travesseiros com proteção antimicrobiana. Tem um custo mais elevado, mas vale o investimento.

- Evite o uso de vassouras. Elas levantam a poeira fina, que fica em suspensão por oito horas.

- Se você é alérgico, guarde o mínimo de coisas dentro do quarto.

- Dê adeus aquele seu travesseirinho de infância. Você pode estar dormindo com o inimigo.

 

Fontes:

http://zip.net/bglSp8.

http://zip.net/bck4cf.

O sono é muito mais importante do que você imagina

13 dezembro 2013

Além de ser um momento de descanso, as horas que você passa dormindo trazem uma infinidade de benefícios para a saúde. No geral, as pessoas precisam de 6 a 8 horas por dia, depende de cada organismo. Alguns dos benefícios que boas noites de sono podem trazer para você são:

  • Melhora na aprendizagem e memória.

  • Controle do seu peso.

  • Energia durante o dia.

  • Melhora do humor.

  • Saúde cardiovascular.

  • Prevenção de doenças.

  • Pele renovada.

Um estudo curioso, das universidades médicas de Warwick e Nápoles, mostrava que dormir menos do que seis horas aumentava em 12% o risco de morte prematura. Agora, você já sabe: dormir bem previne doenças, aumenta a expectativa de vida e melhora a aparência física. Então, bom sono para você.

 

Fontes:

http://zip.net/bvlPwr

http://zip.net/bwlNLQ

http://zip.net/bclNZ3

Colchões Tropical apoia ações nas redes sociais, incentivando a qualidade de vida

20 novembro 2013

Estamos sempre atentos à importância da qualidade de vida. É por isso que estamos apoiando dois perfis nas redes sociais: o Foco na Meta, instagram de Mayumi Kudo, que ressalta cuidados essenciais com a saúde; e o Dieta Delícia, blog de Larissa Lins, que traz dicas de alimentação e exercícios físicos. Em cada um dos canais, foram cedidos travesseiros para a realização de sorteios entre os seguidores. Afinal, a gente sabe o quanto uma boa noite de sono é impante para a saúde e para o bem-estar. Conheça as redes das nossas parceiras e fique por dentro de dicas essenciais para o cultivo de uma vida saudável:

Instagram: @foconameta

Blog: www.dieta-delicia.blogspot.com.br

13 novembro 2013

A Colchões e Travesseiros Tropical aproveitou a época mais especial do ano e lançou o Travesseiro Visco Natal que foi desenvolvido para absorver impactos além de ser extremamente confortável.

 

Escolha esta opção exclusiva e deixe as noites dos seus amigos e familiares muito mais felizes.

Toda criança tem o direito de sonhar e ser feliz

21 outubro 2013

Ganhamos um grande presente neste mês de outubro: a oportunidade de fazer a alegria de muitas crianças carentes. Escolhemos duas instituições para doar travesseiros e estimular os sonhos adormecidos: o Instituto Arthur Vinícius – IAV e a Creche Nossa Senhora de Candeias. No total, foram 110 crianças beneficiadas com a ação. Foi maravilhoso ver a alegria da garotada. Muitos sorrisos, abraços apertados e agradecimentos cheios de emoção e gratidão encheram nosso Mês das Crianças de muita felicidade. Imagens que vamos guardar na nossa memória e coração.

Conheça três grandes aliados para dormir bem

23 agosto 2013

Ninguém gosta de passar uma noite em claro, no sufoco e se revirando na cama, não é verdade? Mas, você sabia que sua alimentação pode ser uma grande aliada nessa batalha para dormir bem? Descubra quais os alimentos que colaboram para reduzir os níveis de hormônios ligados ao estresse e ainda lhe ajudam a ter uma boa noite de sono.

1 – Banana: rica em triptofano, essa fruta estimula o organismo a produzir serotonina, neurotransmissor que melhora o humor e provoca a sensação de bem-estar.

2- Laranja: a vitamina C reduz os níveis de cortisol, hormônio que está relacionado ao estresse. Mas, se preferir, pode substituí-la por abacaxi, kiwi ou acerola.

3- Peixe: as carnes magras contém um aminoácido chamado taurina que ajuda a controlar a ansiedade e a tensão. Além de estimular a liberação de neurotransmissores que reduzem o estresse.

Viu, só? O que você come pode interferir na sua tranquilidade e bem-estar. Faça o teste e adicione esses alimentos nas suas refeições.

Fonte: Mdemulher.